Preview (Fonte: Uol)
A batalha contra Drácula já tomou diversas formas na série “Castlevania”, passando por diferentes períodos, estilos de jogo e protagonistas - apenas o castelo permanece inalterado. A segunda caça aos vampiros da série no PlayStation 2, e primeira no Xbox, se inspira em “Lament of Innocence”, mas promete explorar mais a ação enquanto traz de volta os elementos de exploração e RPG.
Em “Curse of Darkness”, ambientado três anos depois do final de “Castlevania III”, jogadores interpretam Hector, um ex-colega de Drácula. Ele abandonou a carreira negra ao lado do vampiro e foi tentar recuperar uma vida normal em uma província distante. Mas Drácula não gostou da atitude dele, e manda seu ex-parceiro Isaac atrás dele - ele acusa a mulher de Hector de bruxaria, levando à sua punição com morte. Sedento por vingança, ele parte para Wallachia para acertar as contas.
Hector tem um dom único: ele é capaz de manipular demônios. Emprestando elementos de “Pokémon”, jogadores poderão recrutar certos demônios inocentes e alimentá-los com os inimigos mortos. Cada um deles concede um dom especial para o herói, e eles podem evoluir em diferentes monstros dependendo de como são criados. Através de uso de demônios, jogadores poderão acessar novos golpes, poderes e habilidades, além de usá-los para ajudar na exploração (como pegar carona com um demônio voador).
Ao contrário de “Lament of Innocence”, “Curse of Darkness” terá um sistema de experiência e permitirá que o personagem escolha diferentes armas como espadas, lanças e machados - cada qual com suas qualidades e problemas únicos. Além disso, o game será menos linear, permitindo aos jogadores encontrar salas secretas… não apenas dentro do castelo, mas nos seus arredores. O game ainda terá como foco ação, escapando do molde de “Symphony of the Night”, mas também oferecendo mais do que o game anterior do PS2.
Apesar de se focar em personagens inéditos, o produtor Koji Igarashi promete algumas aparições especiais da família Belmont. Aliás, o jogo terá interações com humanos, ao contrário do que aconteceu em “Lament”. Um dos habitantes do castelo, uma bruxa, venderá itens para o protagonista.
Misturando as tecnologias visuais de “Lament of Innocence”, “Silent Hill” e “NanoBreaker”, além de contar com a mesma ilustradora e compositora dos games anteriores, “Curse of Darkness” promete trazer o mesmo sangue que tanto cativou fãs da série.
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